ENFERMAGEM E SEUS SÍMBOLOS

ENFERMAGEM E SEUS SÍMBOLOS
LAMPARINA UMA LUZ PARA OS NECESSITADOS
Powered By Blogger

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM TÊM UM LUGAR NO QUÉBEC! 29/12/2009

Maior província canadense oferece bons salários e benefícios para imigrantes

A Província do Québec, Canadá, cuja maior cidade é Montréal, é uma sociedade aberta à imigração. A província é famosa por oferecer qualidade de vida, oportunidades de emprego na sua área de formação, alta renda per capita, uma sociedade segura, programa de saúde gratuito e um sistema de educação moderno e acessível a todos. Conhecida também por seus atrativos culturais, como o Cirque du Soleil, Québec é um local privilegiado para viver!

O governo do Québec possui um programa de incentivo à imigração de trabalhadores de diversos países, entre eles os do Brasil, para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra gerado pela baixa taxa de natalidade e pelo envelhecimento da população. Devido a esses fatores, a demanda por profissionais na área de enfermagem cresce a cada dia. Segundo estimativas do Ministério do Emprego e da Solidariedade Social do Québec (Emploi Québec), para atender a essa demanda, 43.000 vagas de empregos surgirão nos próximos três anos, o que representa um crescimento médio de 2% ao ano até 2012.

As perspectivas de emprego nessa área continuarão crescendo nos próximos anos, 110.000 pessoas serão recrutadas nessa área até 2015 para suprir a necessidade da população e o alto número de profissionais que se aposentarão, segundo o Ministério da Saúde e Serviços Sociais do Québec.

“Todos os selecionados saem do Brasil com o Visto de Residente Permanente, que permite morar e trabalhar legalmente em Québec. E, após três anos de residência, podem solicitar cidadania com direito a passaporte canadense”, explica Soraia Tandel, diretora do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo.

Québec busca jovens, formados, com experiência profissional e que falem francês ou estejam dispostos a aprendê-lo. No Brasil, o Québec possui uma parceria com o SENAC de São Paulo e com várias Alianças Francesas para o aprendizado do idioma.

Os profissionais brasileiros interessados em participar do processo de imigração do governo do Québec (Canadá) podem se informar através do site www.imigracao-quebec.ca. Neste site, é possível inscrever-se em uma das palestras de orientação realizadas em diferentes cidades brasileiras. Essas palestras representam uma boa oportunidade para conhecer mais a respeito do Québec e de seu programa de imigração. Entretanto, não é uma oferta de emprego. Ainda que, uma vez no Québec, o Governo ofereça um apoio para a busca de emprego e aulas de aperfeiçoamento de francês gratuitas para facilitar a integração dos imigrantes ao mercado de trabalho e à sociedade quebequenses.

Mais informações sobre o programa de imigração
e sobre o mercado de trabalho em:

www.imigracao-quebec.ca - Todas as informações necessárias para imigrar para o Québec.
www.emploiquebec.net - Análise sobre o mercado de trabalho e ofertas de emprego em todas as regiões do Québec.
www.cnt.gouv.qc.ca - Informações sobre a legislação trabalhista.
www.gouv.qc.ca - Portal oficial da Província do Québec.

9 comentários:

  1. Boa noite,
    meu nome é Antonia, sou enfermeira e gostaria de saber mais informações pois estou pretendendo ir morar no Canadá. O site sugerido não abre, vocês tem endereço ou telefone, onde eu possa entrar em contato e esclarecer algumas dúvidas?

    Att,

    Antonia Cunha

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Antonia desculpe estar so respondendo agora o site que vc pode ver assuntos sobre a imigração para o quebec Canadá é este
    http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/pt/#/P%C3%A1gina_inicial

    espero que tenha ajudado casoesse nao abra pode ir no site do quebec .ca que ele abre que é o site que postei ok obrigado e smepre de sua opiniao pois é importante saber o que as pessoas acham do asite aqui ok grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. olá, gostaria de saber se haverá palestras no Rio de Janeiro ?

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou formado em enfermagem e gostaria de obter mais informaçoes mais o site nao abre pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  5. Eu ja morei no canada em toronto durante 6 meses,e conheci quebec,e uma cidade linda,e tranquila pra si morar.Sou enfermeira,e tudo que mais quero e voltar pra trabalhar na minha area,por mim eu ja dou entrada nos meus papeis hoje,agora.Preciso saber,como ,com quem,e qunado posso entrar em contato com alguem que possa me dar informacoes.laurarp3005@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Sou enfermeira e gostaria de saber como faço a inscrição, pois o endereço passado no Bom Dia Brasil não funciona.
    gisupa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. os endereços para contatos para imigraçao para oquebec são:

    http://www.imigrarparaquebec.ca/

    http://www.emploiquebec.net/enfermagem

    ResponderExcluir
  8. tenho interesse em ir para Québec, gostaria de mais informações,sou enfermeira. doriaaline_linda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. OLÁ!
    SOU ENFERMEIRA. DESEJO SABER COMO SE ENCONTRA O CAMPO DE TRABALHO HOJE NO QUEBEC, ESTOU INICINADO MEU CURSO DE FRANCÊS PARA IMIGRAÇÃO, PORTANTO ME INFORMEM SE É DIFICIL EMPREGO HOJE NO QUEBEC.
    email: itamaradorosario@yahoo.com.br

    ResponderExcluir