ENFERMAGEM E SEUS SÍMBOLOS

ENFERMAGEM E SEUS SÍMBOLOS
LAMPARINA UMA LUZ PARA OS NECESSITADOS
Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

LINKS QUE PODEM SALVAR UMA VIDA

# AMEO - Associação da Medula Óssea


# ABRALE - Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia



# INCA - Instituto Nacional de Câncer

terça-feira, 2 de março de 2010

8º CONGRESSO BRASILEIRO DA REVISTA NURSING

Novas maneiras de tratar lesões de pele Os fatores que proporcionam lesões de pele, os tipos de lesões, a manutenção e a proteção da pele, os cuidados prestado pelo enfermeiro no que tange a prevenção e tratamento das feridas, e os tratamentos diferenciados em lesões cutâneas serão alguns dos assuntos discutidos no primeiro dia do 8º Congresso Brasileiro da Revista Nursing.

Intitulado "Avanços na Prática da Enfermagem", o 8º Congresso Brasileiro da Revista Nursing, com parceria do Hospital Sírio Libanês, ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril de 2010 nas dependências do IEP- Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital, que está localizado na Rua Coronel Nicolau dos Santos, 69 - Bela Vista - São Paulo

A mesa redonda intitulada "Cuidados diferenciados em lesões de pele" será moderada pela Profª Ana Maria Campo Alves da Cunha, docente do Centro Universitário São Camilo e membro do conselho científico da revista Nursing.

O tema será dividido em dois momentos: "Lesões de Mama", assunto debatido pela Profª Drª do Departamento de Enfermagem da UNFESP e diretora do Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno/Banco de Leite Humano, Ana Cristina Freitas de Vilhena Abrão; e "Pé Diabético", proferido pela Profª. Dra. Odete de Oliveira Monteiro, do Departamento de Enfermagem da UNIFESP e educadora em diabetes pela Federação Internacional de Diabetes.

PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM TÊM UM LUGAR NO QUÉBEC! 29/12/2009

Maior província canadense oferece bons salários e benefícios para imigrantes

A Província do Québec, Canadá, cuja maior cidade é Montréal, é uma sociedade aberta à imigração. A província é famosa por oferecer qualidade de vida, oportunidades de emprego na sua área de formação, alta renda per capita, uma sociedade segura, programa de saúde gratuito e um sistema de educação moderno e acessível a todos. Conhecida também por seus atrativos culturais, como o Cirque du Soleil, Québec é um local privilegiado para viver!

O governo do Québec possui um programa de incentivo à imigração de trabalhadores de diversos países, entre eles os do Brasil, para suprir o carente mercado interno de mão-de-obra gerado pela baixa taxa de natalidade e pelo envelhecimento da população. Devido a esses fatores, a demanda por profissionais na área de enfermagem cresce a cada dia. Segundo estimativas do Ministério do Emprego e da Solidariedade Social do Québec (Emploi Québec), para atender a essa demanda, 43.000 vagas de empregos surgirão nos próximos três anos, o que representa um crescimento médio de 2% ao ano até 2012.

As perspectivas de emprego nessa área continuarão crescendo nos próximos anos, 110.000 pessoas serão recrutadas nessa área até 2015 para suprir a necessidade da população e o alto número de profissionais que se aposentarão, segundo o Ministério da Saúde e Serviços Sociais do Québec.

“Todos os selecionados saem do Brasil com o Visto de Residente Permanente, que permite morar e trabalhar legalmente em Québec. E, após três anos de residência, podem solicitar cidadania com direito a passaporte canadense”, explica Soraia Tandel, diretora do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo.

Québec busca jovens, formados, com experiência profissional e que falem francês ou estejam dispostos a aprendê-lo. No Brasil, o Québec possui uma parceria com o SENAC de São Paulo e com várias Alianças Francesas para o aprendizado do idioma.

Os profissionais brasileiros interessados em participar do processo de imigração do governo do Québec (Canadá) podem se informar através do site www.imigracao-quebec.ca. Neste site, é possível inscrever-se em uma das palestras de orientação realizadas em diferentes cidades brasileiras. Essas palestras representam uma boa oportunidade para conhecer mais a respeito do Québec e de seu programa de imigração. Entretanto, não é uma oferta de emprego. Ainda que, uma vez no Québec, o Governo ofereça um apoio para a busca de emprego e aulas de aperfeiçoamento de francês gratuitas para facilitar a integração dos imigrantes ao mercado de trabalho e à sociedade quebequenses.

Mais informações sobre o programa de imigração
e sobre o mercado de trabalho em:

www.imigracao-quebec.ca - Todas as informações necessárias para imigrar para o Québec.
www.emploiquebec.net - Análise sobre o mercado de trabalho e ofertas de emprego em todas as regiões do Québec.
www.cnt.gouv.qc.ca - Informações sobre a legislação trabalhista.
www.gouv.qc.ca - Portal oficial da Província do Québec.